quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Um assalto filmado!

O cidadão filma seu passeio de moto pela cidade quando…

Tudo é uma questão de ponto de vista

Sensacional campanha da Sansung!

Tiro ao alvo com tanque de guerra

Redes Sociais

Excelente documentario sobre redes sociais e sua influência na WEB 2.0.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Momento “Chupa!”

Molequinho safadeeeenho!

Como NÃO fazer polichinelo!

Na real… deve ser treinamento pra homem bomba! Porque esse povo aí… Só explodindo mesmo!

Vídeos que rolam por aí

Os malucos do Jackass, cheios de amor pela vida!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Onde Vivem os Monstros!

Trailer do novo filme de Spike Jonze.

Campanha francesa de prevenção a AIDS

É… digamos que a campanha tem uma leve censura de idade! Mas muito bem feita!

Adriansito - Soy el nino mas bonito!

Praticamente um tapa na cara!

Régis Rösing e seu poder de “prever” gols

Freestyle = Motos + Tombos

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Pousos e decolagens…

Uns pousam…

Outros decolam…

Guitar Hero?

Olha este brinquedinho…

Os 10 erros mais comuns do mundo empresarial

Se tem uma coisa que os empreendedores e executivos fazem todos os dias é tomar decisões. O mundo empresarial vive de tomada de decisões e infelizmente não é possível prever quais serão as futuras decisões que as empresas terão que tomar. Ah, se fosse assim tudo seria mais fácil e o risco das empresas seria minimizado, porque ela teria tempo para se preparar, estudar e analisar as opções e só depois tomaria uma decisão. Decisões equivocadas são comuns, principalmente por empreendedores, e podem trazer diversas consequências ruins para as empresas, assim como na nossa própria vida. Tomamos decisões que podem mudar o rumo de nossa vida e não seria nada diferente com as empresas.

Pensando nesse mundo de decisões e indecisões que as empresas passam rotineiramente é que dois empreendedores americanos, Luke Johson e Jay Goltz escreveram sobre os erros mais comuns que podem implodir um negócio – principalmente se for de pequeno porte, relatados na Revista Época Negócios – edição 35, que descrevo abaixo com algumas considerações minhas. Vejamos então, quais são os dez problemas apontados pela dupla, adaptados ao contexto brasileiro:

1. Endividamento crônico: Com a retomada econômica, muitos empreendedores veem o aumento das dívidas como uma situação preocupante – o que não é verdade. Os empreendedores precisam ter clareza dos motivos do endividamento e do destino dos recursos obtidos por meio de financiamentos e empréstimos. Se a dívida for de fato maior do que a capacidade da empresa de pagá-la, é recomendável uma renegociação imediata. Acrescento que é preciso calcular antes qual será o custo de uma dívida. Já vi muitas empresas que têm medo de pegar recursos de terceiros ou que só pegam recursos de terceiros e mantêm seu capital intacto. É preciso ter um equilíbrio e antes de se endividar com terceiros calcular qual será o custo de oportunidade dessa dívida ou de usar o capital próprio.

2. Sócios e funcionários errados: Em muitas empresas ocorre um problema que nem sempre termina bem: disputa entre sócios. Jamais entre num negócio sem um acordo por escrito. Já falei sobre sociedade aqui no Sucesso (clique aqui) e reitero a importância de se estar atento antes de escolher seu futuro parceiro em uma empreitada. O mesmo acontece com funcionários. A contratação do empregado errado pode também ser explosiva. Se você não for o responsável direto pelas contratações, treine bem os funcionários encarregados delas. Acho importante não só contratar o funcionário com os requisitos necessários pelo cargo, mas também contratar o que alie competência com os valores da empresa. É uma boa forma de se evitar futuros problemas.

3. Contador errado: A tarefa principal do contador não é lançar dados em livros de registros, mas sim auxiliar a empresa na análise e nas decisões estratégicas de negócios. Ele precisa ter um conhecimento profundo das atividades da empresa que assessora. Um contador despreparado ou desatualizado é um risco altíssimo. Um bom contador vai te auxiliar em momentos estratégicos e será peça fundamental em decisões que envolvem a competência dele.

4. Dependência excessiva: É comum, entre empresas de pequeno porte, a dependência a um único cliente. Se ela o perde, os problemas podem ser incontroláveis. A resposta é a diversificação da clientela. Outra dica: como fornecedor, procure ser insubstituível. Assim, os riscos de ser cortado por um cliente diminuem. Não hesite também em buscar novos clientes. Dê as caras ao mercado para que sua empresa possa diversificar a clientela. Certifique-se de que está passando uma imagem coerente ao mercado e não deixe de construir um branding da sua empresa.

5. Caos em TI: Investir uma pequena fortuna em sistemas de informática de performance sofrível é caminho certo para o desastre. Busque um fornecedor que não apenas tenha bagagem técnica mas também inspire confiança.

6. Entrar numa guerra de preços: A concessão de descontos agressivos pode se tornar uma estratégia suicida. O único ganhador desta batalha é o cliente, que fica mal acostumado com os preços irrisórios. Na disputa pelo cliente, tente oferecer outros diferenciais. O fator preço é o mais arriscado para a sáude do seu negócio.

7. Aluguel caro: Você se entusiasma, e aluga a sede dos seus sonhos para o negócio. Isso pode ser uma bomba relógio. Parece óbvio, mas um negócio jamais deve ser iniciado ou expandido sem uma garantia de receita. Eu entendo que o sonho daquele escritório lindo, que ocupa o andar inteiro e é de fazer inveja aos concorrentes fica latente em você, mas é preciso ter paciência e não dar passos maiores que as próprias pernas. Tenha paciência, batalhe e lute para conseguir o escritório que sempre sonhou, mas não seja expulso daqui a uns meses de seu próprio sonho.

8. Erros de seguro: São comuns três problemas em relação aos seguros. O primeiro, não entender a relação que existe entre o valor do seguro e o valor do que é segurado na empresa. O segundo é não prever processos movidos por funcionários, em questões como assédio moral. Em terceiro, não estar protegido contra perda de receitas.

9. Tornar-se antipático: Não é só o mau atendimento que afugenta clientes mas também atitudes sutis, como não aceitar cartões de crédito de determinadas bandeiras ou ser inflexível nas formas de pagamento. São decisões totalmente justificáveis, mas podem irritar os clientes. É importante também prestar atenção na maneira como seus funcionários estão atendendo os clientes. É preciso passar para eles que jamais algum cliente deve ser tratado diferente ou discriminado.

10. Não inovar: Algumas empresas têm muito medo de mexer no que está dando certo e por isso não inovam, não saem do lugar. A autocomplacência costuma de instalar nas empresas com uma velocidade espantosa. Em alguns casos, é até mesmo saudável incutir no negócio um leve estado de paranoia, como defende o fundador da Intel, Andy Groove.

É claro que as decisões no mundo empresarial são muito mais amplas e envolvem muito mais variáveis – além de serem diferentes em cada empresa e em cada ambiente. Porém, esses dez erros citados acima são comuns a uma grande quantidade de empresas, que em alguma etapa de seu ciclo de vida tiveram que tomar decisões e algumas vezes erraram. Empresários tomam centenas ou milhares de decisões por ano, muitas das quais parecem sem consequência, mas estar atento aos menores detalhes pode fazer a diferença, garantindo assim a sobrevivência do negócio.

Retirado do site Sucessonews.

Se locomovendo em casa…

…pelo teto!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Melhor escapar fedendo do que morrer cheiroso

Liderança: Os Sete Hábitos para 2010

Executivos estão mais otimistas e acham que a economia mundial voltará a crescer no segundo trimestre de 2010. Cerca de 22% dos CEOs de vários países ouvidos em pesquisa feita pela Cook International afirmam que o pior já passou e apostam em crescimento. Esse panorama positivo pode e deve ser acompanhado de uma estratégia estruturada e baseada em uma afirmação vencedora de Stephen R. Covey: “vamos questionar a forma de pensar que está nos trazendo resultados de hoje, a fim de que possamos obter resultados excepcionais amanhã”.

Esse planejamento de sucesso para 2010 vai além da perspectiva do fim da crise econômica mundial. É preciso haver uma autoavaliação individual para descobrir o que pode ser mudado nas ações cotidianas de quem pretende superar não só a crise externa, mas também reverter os resultados pouco favoráveis do cotidiano individual. Ou seja, o líder precisa querer alcançar novos parâmetros e, assim, focado, encontrar caminhos para colocar as mudanças vitoriosas em prática.

Um dos caminhos é fazer uma mudança de paradigmas. A maioria das descobertas científicas é resultado de quebras de paradigmas, tais como quando Copérnico considerou o Sol como o centro do universo e não a Terra. Quebras de paradigmas são mudanças quantificáveis, mesmo que lentas e deliberadas ou instantâneas.

Os "7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes" podem e devem ser aplicados nessa mudança de postura para alcançar novos resultados e resolver problemas profissionais baseados em princípios. Muitos executivos fazem questionamentos a si mesmo e, sem respostas, encontram desculpas como forma de justificativa para a falta de perspectiva. Isso porque não conseguem perceber que as mudanças esperadas que venham de fora podem acontecer com a modificação da postura pessoal.

 

Um hábito é a interseção entre o conhecimento, a habilidade e o desejo. O conhecimento é o que fazer e porque fazer, a habilidade é o como fazer e o desejo é a motivação, o querer fazer. Para tornar algo um hábito em nossas vidas precisamos reunir estes três elementos. Os 7 Hábitos são uma abordagem altamente integrada que passa da dependência (você cuida de mim) para a independência (eu cuido de mim mesmo) e para a interdependência (podemos fazer algo melhor juntos).

O primeiro hábito essencial é ser proativo. As pessoas reativas deixam circunstâncias, condições ou o ambiente mostrarem a elas como responder. Pessoas pró-ativas deixam seus valores selecionados, internalizados e cuidadosamente pensados para sabermos como responder às situações. Não é o que nos acontece, mas a nossa resposta, que diferencia estes dois comportamentos.

Ter um objetivo em mente faz toda a diferença. Cada parte de sua vida pode ser analisada em termos daquilo que realmente é mais importante para você – a visão de sua vida como um todo. Por exemplo: se você quer ter uma empresa bem sucedida, inicie com um planejamento que irá produzir um determinado objetivo. Assim, a liderança é a primeira criação e o gerenciamento é a segunda. Liderar é fazer as coisas certas e gerenciar é fazer as coisas do jeito certo. Para começar com um objetivo em mente, desenvolva uma filosofia pessoal como jamais comprometer sua honestidade e sempre manter uma atitude positiva.

Distinga o que é mais importante. Saber gerenciar o tempo, priorizar atividades e fazer uma coisa de cada vez, com planejamento. Ver o problema do ponto de vista do outro, identificar as questões-chave e as preocupações envolvidas, determinar os resultados aceitáveis e identificar as novas opções possíveis para atingir resultados. Agindo assim, você estará seguindo o quarto hábito e encontrando elementos para progredir e alcançar objetivos.

Outro princípio básico da liderança está no quinto hábito: primeiro compreender para ser compreendido. Procurar primeiro compreender implica uma mudança no paradigma, visto que geralmente procuramos que primeiro nos compreendam. É o foco na aprendizagem de como a outra pessoa vê o mundo, como ela o sente. A essência da escuta empática não está em concordar com alguém, mas sim compreender aquela pessoa profundamente, tanto no plano emocional quanto no intelectual.

O sexto hábito fala de sinergia, ou seja, o todo é maior do que as partes. Quando há uma compreensão genuína, as pessoas encontram soluções que são melhores do que encontrariam agindo individualmente. 

O Hábito 7 prioriza o seu eu: preserve e melhore seu bem mais precioso, que é você. Renove as quatro dimensões de sua natureza – física, espiritual, intelectual e emocional. Significa alimentar-se adequadamente, descansar, relaxar e praticar exercícios regularmente. A dimensão espiritual é o seu comprometimento com o sistema de valores. A renovação vem da oração, meditação e leituras espirituais. A dimensão mental é o desenvolvimento permanente do intelecto através da leitura, seminários e da escrita.

Cuide de você para cuidar do outro. Acredite em você para ter resultados vitoriosos. Tome uma atitude. Inove! Acredite que a mudança interna gera resultados vitoriosos. E isso independe do cenário econômico, pessoal e/ou social do País onde você vive. Ser um gestor nunca foi fácil, mas gerenciar suas ações faz a diferença, pois gerenciar com eficácia não é apenas organizar pessoas e recursos. É também liderar os potenciais das pessoas de sua equipe para que elas trabalhem melhor, com excelência.

Atitudes positivas e diferenciadas são o caminho para alcançar novos rumos para 2010 com resultados de sucesso. A base para uma gestão excelente é gerenciar a si mesmo primeiro. Ou seja, trabalhar com a excelência exigida do próximo. Sair das pressões do dia a dia e olhar como se estivesse fora do contexto, do topo da montanha, faz toda a diferença.

Um líder precisa, acima de tudo, inspirar confiança. Que eficácia terá um líder se ele não conseguir inspirar confiança nas pessoas que trabalham com ele? A competência correspondente à mente é esclarecer propósitos, que significa que esse líder sabe construir, com os colaboradores, uma visão poderosa e envolvente; seja a visão de um país, de uma empresa, de um departamento ou de uma escola.

A competência que corresponde ao aspecto físico é alinhar sistemas: as organizações também têm um “corpo”, digamos, que são os sistemas que devem favorecer o que se deseja realizar. Sistemas burocráticos, por exemplo, não estão alinhados com uma cultura de confiança. Se há confiança, não há necessidade de haver excesso de controle. O principal sistema é o de execução – poucas organizações têm um sistema consistente para transformar metas em resultados.

O quarto e último imperativo do líder da Era do Trabalhador do Conhecimento é liberar talentos. O líder precisa conhecer seus liderados e ajudá-los a crescer, provocar o seu potencial. Se for hábil o suficiente para escolher as pessoas certas e conciliar as metas arrojadas da empresa com o maior potencial e paixão dos colaboradores, assistirá verdadeiros milagres e o crescimento contínuo de seu pessoal, preparando também a linha sucessória em todos os níveis.

Retirado do site Dinheirama.

Guerra de bola de neve?

Joselito dá nisso!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Paródia da Música I Gotta Felling

Legendada é claro…

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

9999 Gold

O novo sucesso da música internacional. Traduzido é claro!

Mariza

Mariza é um curta animado feito por Constantine Krystallis.

A Invenção da Mentira.

Dançando Break

Esse é o cara!!!

O que o ócio pode fazer na vida de uma pessoa!

Carrinho em montanha russa?

Para quem faz parkour isto não é necessário!

A arte de sacanear o amigo!

Como fazer 3 segundos, os mais longos de sua vida!

eu matava… depois de me limpar é claro!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Criado num boteco!

O garotinho tem as manhas!

Baleeiro vs ambientalistas

Barco baleeiro tenta afundar barco de ambientalistas…

filmagens do barco baleeiro:

filmagens de um terceiro barco:

Como (não) derrubar uma árvore!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Os melhores comerciais de 2009.

Segundo Cannes 2009:

FIAT - Crash Test Panda

Carousel - Phillips (HQ)

The T-Mobile Dance

Cannes Lions 2009 MOUSE

Axe Destino

The Guinness Slide Ad

Cachorro-peixe

Parkour em forma de animação.

Tudo depende de uma boa didática!

Guitar Hero sem guitarra… ou melhor, sem nada!

Através dessa nova tecnologia da microsoft isto é possivel!

Picolé? Aprenda a vender!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Jorel o homem de Grize

Ilusão de Ótica!

Muito bem feita!

Brincando com a sorte?

Melhor escapar fedendo do que morrer cheiroso DUAS vezes!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Os melhores vídeos de 2009

Segundo o site XPOCK segue a lista dos 20 melhores vídeos:

1° – David After Dentist

2° – ABRE ESSA POOORTA PEEEDROOOO… ME DÁ MEU CHIP!

3° – Vanusa brigando com o Hino Nacional

4° – Susan Boyle

5° – Ok Byafra, agora já pode sumir de novo!

6° – Mum-Ra, o ser eterno

7° – Geyse Arruda


8° – flash mob da Oprah Winfrey de “I Gotta Feeling”

9° – Joel Santana em: De buqui is on de teibou!

10° – O assassino terrivelmente lento com a arma extremamente ineficiente [Atualizado]

11° – Suzana Vieira humilha reporter do video show ao vivo!

12° – O mais desmantelado de todos os cortejos de casamento

13° – O dia que a Maísa chorou!

14° – Anabela, você é um ponto! [Recomendo]

15° – Silvio Santo, Moises e o arco iru

16° – Mike de Mosqueiro

17° – Stefhany Absoluta

18° – O mais legal de todos os pedidos de casamento!

19° – Não foi furto, é que eu tenho uma perna menor que a outra – cavalo louco

20° – A melodia eu reconheci, agora a letra?!?

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

E a questão ecológica…

…ainda fica atrás das questões econômicas!

Um clipe com os principais filmes de 2009

Bela montagem!

Retirado do site Laxante Cultural.

Horóscopo 2010

Segue as previsões para 2010:

Sagitário (18 de dezembro a 18 de janeiro) - O seu é o primeiro e o último signo do ano, o que apenas vem confirmar que os últimos serão sim os primeiros, desde que a situação proposta seja cíclica e haja um mínimo de sobreposição entre os extremos.
Você também rirá melhor, mas infelizmente se tornará, eventualmente, a mulher do padre.

Capricórnio (19 de janeiro a 15 de fevereiro) - O sol cai na sua casa numa terça-feira (único dia útil da semana), prevendo que seu ano será marcado por muito trabalho, a não ser naqueles momentos de folga e/ou preguiça.
Por estar a 180 graus de distância, a constelação de Gêmeos deve ser considerada o lado escuro da sua Força, portanto evite engravidar em maio. Você não vai querer ter filhos durante o carnaval 2011.

Aquário (16 de fevereiro a 11 de março) - Você servirá de plataforma para alguém que realmente sabe usar o que você tem a oferecer, mas não se aborreça; alguns nasceram para receber ordens.
Aproveite o feriado que cai no seu primeiro dia. Talvez ele seja seu último.

Peixes (12 de março a 18 de abril) - Você é muito afortunado por Aquário lhe preceder. Menos no Ano do Gato, quando todas as previsões para o seu signo envolvem morte violenta.
Desconfie de estranhos que se oferecem para ajudar você com sua senha do banco. Pessoas que usam esse tipo de cantada não são bons maridos.
Mais um conselho: sua vida ficaria tão melhor com um penteado novo.

Áries (19 de abril a 13 de maio) - Eu sendo você não manteria esse sorrisinho na cara por muito tempo. As pessoas já estão comentando.
Lembra do desenho do He-Man? Aríete era um anão sem pescoço e que só servia para abrir portas forçosamente. Pense nisso.
E não atenda essa ligação!

Touro (14 de maio a 19 de junho) - Não mugir exatamente às seis da manhã da sexta-feira, 14 de maio, trará consequências indesejadas para a sua vida. Muja.
Invertendo o ponto de vista, você pode aproveitar que acordou cedo e ligar para o trabalho fingindo estar doente, aumentando em vinte e oito horas seu final de semana.
Nada mal para um cinzento mês de maio, hein? Mas lembre-se: muja!

Gêmeos (20 de junho a 20 de julho) - Um ano de paz e prosperidade lhe espera, desde que você evite contato com capricornianos. Eles estavam falando mal de você ali atrás.
Dirija sempre pela direita, a não ser quando precisar ultrapassar e notar que é seguro fazê-lo, e evite cozinhar com os cabos das panelas para fora da beirada do fogão. Crianças escaldadas emitem um odor horrível que dura dias.

Câncer (21 de julho a 9 de agosto) - Diferentemente de Capricórnio, o seu trópico atravessa o Oriente Médio (incluindo Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos), Egito e Índia. Fosse esse o meu signo, eu estaria comemorando agora.
Biscoitos da sorte são uma boa alternativa para agrião em saladas verdes. Saia da monotonia. A moda agora é politonia. Escute mais John Cage e menos Philip Glass.

Leão (10 de agosto a 15 de setembro) - Pele de zebra não fica bem em você. Não insista.
Não precisa começar a praticar esportes. Basta uma caminhada de meia hora todo dia e diminuir o consumo de Cebolitos e Pepsi. Essa pança não vai sumir sozinha (a não ser que você siga a Dieta do Signo, que no seu caso envolve Doritos e guaraná Pitchula e é tiro-e-queda, dez quilos em seis dias, garantido).

Virgem (16 de setembro a 30 de outubro) - Já notou quantos signos são de bichos com chifre? Portanto, a partir de agora, sempre que encontrar arianos, aponte, ria de suas caras e comente como a raça deles não é superior.
Sua constelação fica atravessada e o sol demora 45 dias para passar por ela, fazendo do seu signo o que tem maior probabilidade estatística de ocorrer. Ou seja, você é apenas mais um.

Libra (31 de outubro a 22 de novembro) - Na Inglaterra, uma libra de cogumelos italianos custa uma libra. Evite visitar a Itália.
A melhor maneira de solucionar o problema do cachorro sujando a casa é contratando um adestrador profissional. Para convencer você de que gatos são autolimpantes e requerem menos manutenção e despesas.

Escorpião (23 de novembro a 29 de novembro) - Não deixe o fato de seu signo ter o menor comprimento dentre todos levar você a gastar uma fortuna comprando um carro conversível. Ontem eu recebi um email que deve resolver "aquele" seu problema. Depois eu mando.
Você, ao contrário de virginianos, é especial. Mas não como uma moeda rara. Mais para aquele um amendoim cozido que estava mofando dentro do saco e que você só notou quando já tinha comido metade.
Mas sorria! Depois de amanhã faz exatamente três semanas que seu signo deixou de ser penetrado pelo sol (sério, o email já está a caminho)!

Ofiúco (30 de novembro a 17 de dezembro) - Agradeça à UAI pela sua existência. Mesmo eles tendo desenhado seu signo como um velhote parrudo segurando (com as duas mãos) uma cobra imensa que passa resvalando em seu períneo.
Compras de fim de ano devem ser feitas o quanto antes para evitar transtornos (hoje já é tarde demais). E pense bem se vale a pena participar daquele amigo secreto. Eu também achei muito estranho terem convidado você.
A propósito, o réptil chama-se Serpens. É bom já começarem a se conhecer melhor de agora.

Retirado daqui ó!

Panetonegate

A verdade sobre os panetones…

Receita do Caos – Indigestão

Um interessante curta de fabricação nacional!

Receita do Caos - Indigestão from Rafa Blattner on Vimeo.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Brincando no gelo

é… tem gente que não sabe brincar!

Ano novo…

e o Boris Casoy vai ficar com saudades do ano velho.

Na edição do ultimo dia do ano, por uma falha de áudio, vaza o infeliz comentário dele: “Que merda! Dois lixeiros desejando felicidades do alto das suas vassouras. Dois lixeiros! O mais baixo da escala do trabalho…” antes de ser interrompido por uma voz que gritou “Deu pau! Deu pau!” Confira abaixo:

Depois claro… veio o pedido de desculpas, mas… o estrago já está feito!

Atualizações

Pois é leitores… um período longo sem atualização… fim de ano, varias coisas acontecem… mas voltei a ativa… na rotina de sempre =)

2010 promete!

Um 2010 fantástico a todos!

FORTE ABRAÇO!